Escritos de Santa Hildegarda

Hildegard von Bingen ainda é um acontecimento único na história alemã. Seu carisma visionário dado por Deus nos faz aparecer hoje como teologias excepcionais e estudiosos universais. De acordo com Hildegard, tudo está em constante conexão, o que é humano, o meio ambiente, o corpo e a alma. Por esse motivo, seus preciosos escritos podem ser uma contribuição importante para uma nova compreensão da vida, natureza, meio ambiente e salvação da alma, especialmente em nosso tempo.
A inteligente fundadora e líder de um mosteiro feminino já foi venerada por seus contemporâneos como embaixadora de Deus. Notável é o extenso trabalho literário que Hildegard nos deixou. Os inúmeros escritos têm uma ampla gama temática, desde os escritos teológicos, até a coleção de cartas, biografias sobre santos, uma autobiografia, poemas e canções até os livros médico-natural.

"SCIVIAS" - Saiba os caminhos (criados de 1141 a 1151)
Hildegard von Bingen levou dez anos para este trabalho, que consiste em três partes diferentes. Esta obra de Hildegard von Bingen é uma história de fé e representa a criação completa. A primeira das três partes é sobre Deus. Existem seis visões diferentes aqui. Mas Lúcifer também é mencionado e ela relata como ele e seus súditos caíram no abismo, ou seja, no inferno. Depois que a humanidade também cometeu um pecado, Hildegard finalmente se pergunta quem redi a humanidade do mal. A segunda parte consiste em sete visões representa a obra de redenção e, por esse motivo, é atribuída ao Filho de Deus, que redimiu a humanidade. A terceira e última parte consiste em 13 visões diferentes. Isso não é sem razão, porque ela contou as visões da primeira e segunda partes. Hildegard relata sobre o Espírito Santo aqui
"LIBER VITAE MERITORUM" - O livro dos mértios da vida (criado de 1158 a 1161)
O livro dos méritos da vida trata da pergunta "Como posso viver neste mundo de forma merititária, bem-sucedida, útil para o bem?" Hildegard von Bingen escreveu este trabalho como uma espécie de peça de teatro, apresentando várias figuras, como vícios e virtudes, apresentando seus conceitos de vida. No meio desses contrastes está o homem e sua livre vontade de escolher o bem ou o mal.
LIBER DIVINORUM OPERUM - O Livro do Trabalho de Deus (Mundo e Homem)
A grande obra de Hildegard sobre o cosmos, a criação, a salvação na forma do Filho de Deus até o fim dos tempos. Nesta escrita, a abadessa faz o mundo brilhar diante dos olhos do leitor como uma obra de arte de Deus. Hildegard von Bingen mostra ao leitor a relação entre o micro e o macrocosmo com o criador todo-poderoso. O livro mostra as dez visões "Do efeito de Deus" com base na origem, carreira e destino de todo o cosmos. Durante oito anos, Hildegard trabalhou nesta escrita única do mundo e do homem.

Parte 1 História Natural - "PHYSICA"
A primeira parte consiste em um total de 9 livros diferentes que têm um total de 513 capítulos. Estes lidam, por exemplo, com a origem dos vários metais. Mas as muitas plantas, mamíferos, peixes, pássaros, répteis, árvores e pedras também são descritos em detalhes aqui. Nestes livros, as partes interessadas encontrarão receitas do ensino de Hildegard von Bingen, que dão conselhos sobre a saúde humana.
Parte 2 Medicina - "CAUSAE ET CURAE"
A segunda parte descreve as muitas doenças diferentes que uma pessoa pode ter. Mas não só isso, o corpo humano também é tratado com precisão aqui. Hildegard von Bingen lida não apenas com as muitas doenças, mas também com distúrbios do sono, o crescimento de uma pessoa e sua digestão. Mas os movimentos de espírito, bem como a dieta, que só mantém o ser humano vivo, também são abordados em detalhes neste livro. Hildegard von Bingen também lida com caminhar e ficar de pé, bem como andar a cavalo, o que dá a uma pessoa uma vida saudável. Este livro mostra aos leitores o que fazer para lidar com a vida cotidiana de forma saudável e animada.