Ingredientes
500 gramas de ossos (com tutano).
2 kg de carne.
Temperos: sal, cebola, alho, cúrcuma, pimenta preta, manjerona, orégano, galanga ou lírio do brejo.
3 colheres sopa de vinagre de maçã
2/3 da panela com água (panela sempre cheia, respeitando o limite de segurança)
Modo de Preparo:
Cozinhe por 5h na panela normal com tampa e no fogo baixo. Conforme a gordura e a espuma da carne vai se depositando na parte superior da panela, você deve sempre retirar com um espumadeira, de modo que fique um caldo suave.
Após o tempo de fervura, vc irá armazenar o caldo em recipientes de vidro e guarda na geladeira, ele irá se tornar gelatinoso na medida que esfriar.
Pode separar em copos descartáveis e colocar no congelador, para usar esse caldo dias vezes ao dia, em jejum ou pelo menos 30 minutos antes das refeições, para que ele encontre seu estômago vazio e possa ser melhor absorvido
🥩 A carne você pode comer separadamente em outras receitas.
💓 Indicado para:
Depressão, infecções e inflamações intestinais, doenças autoimunes, artrite e artrose, fadiga, alergias …
🥩O caldo de carne é um santo remédio e se vc deseja fazer um tratamento de saúde ele é um ótimo auxílio.
🙏Santa Hildegarda ensina o consumo do caldo de ossos, mas igualmente nos indica em muitas receitas o consumo de carne para a saúde do homem.
🙌🏻Essa receita com carne e ossos é uma adaptação devido o avanço da ciência, onde nos mostra que para um tratamento inicial deve-se fazer o caldo com mais carne e menos ossos.
🦴 🥩O caldo de carne com ossos é mais gentil ao intestino e ajuda restaurar toda a parede intestinal sem causar efeitos colaterais. Esse tratamento deve ser seguido por 07 mêses à um ano, para que vc possa fazer uma reparação em todo o organismo.
🧍A prolina e glicina, aminoácidos presentes na gelatina do caldo de carne, são parte integrante da nossa cartilagem, e de particular importância na recuperação da cartilagem dos indivíduos portadores de artrite e outras doenças degenerativas das articulações, bem como doenças autoimunes