Pedras do Lapidário de Santa Hildegarda se encontram na Bíblia
Várias pedras (Apocalipse 21, 18-22)
18 seu muro era de jaspe, e a cidade, de ouro puro, semelhante a vidro puro. 19 E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda; 20 o quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisóprasio; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista. 21 E as doze portas eram doze pérolas: cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade, de ouro puro, como vidro transparente. 22 E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor, Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro
Ágata (Antigo testamento – Êxodo 28)
Ela é citada várias vezes na Bíblia como: uma das pedras que fazem parte do peitoral do sumo-sacerdotes. Pedras que fazem parte das fundações da Nova Jerusalém no Apocalipse de São é citada em Jó 28, 18-19:
18.Não se fará menção de coral nem de pérolas; porque o valor da sabedoria é melhor que o dos rubis. 19.Não pode ser igualada ao topázio da Etiópia, nem pode ser equiparada ao mais puro ouro”.
Esmeralda (Ezequiel 28, 13)
Você estava no Éden, o jardim de Deus; Toda pedra preciosa era a sua cobertura: o rubi, o topázio e o diamante; O berilo, o ônix e o jaspe; O lápis-lazúli, a turquesa e a esmeralda… (NVI). Esta passagem bem conhecida usa pedras preciosas brilhantes, incluindo esmeraldas, para descrever o imenso privilégio e beleza que o rei de Tiro desfrutou uma vez. As “pedras de fogo” evocam imagens de perfeição, brilho e um paraíso exuberante no Jardim do Éden.
Topázio (Jó 28, 19-19)
Ela é citada várias vezes na Bíblia como: uma das pedras que fazem parte do peitoral do sumo-sacerdotes. Pedras que fazem parte das fundações da Nova Jerusalém no Apocalipse de São é citada em Jó 28, 18-19: 18.Não se fará menção de coral nem de pérolas; porque o valor da sabedoria é melhor que o dos rubis. 19.Não pode ser igualada ao topázio da Etiópia, nem pode ser equiparada ao mais puro ouro”.
Zircão (Antigo Testamento - Êxodo 28, Apocalipse 21,20)
O zircão, sob o nome de jacinto, é uma das 12 pedras que fazem parte do Peitoral do Sumo- Sacerdote. Ele encontra-se na 3ªfila, antes da ágata e do cristal. O jacinto também aparece no Apocalipse de São João como uma das pedras da fundação da Nova Jerusalém.